
O atual contexto de reprodução da vulnerabilidade socioeconômica na qual se encontra a população negra no Brasil e, em particular, no estado de Alagoas, traz consigo a necessidade de ampliarmos as estratégias e mecanismos que visem a mitigação do prejuízo histórico acumulado por essa população.
No contexto local, essa iniciativa implica na qualificação do debate concernente à população negra, na medida em que passa a minar os pilares folclóricos sob os quais historicamente tem se mantido, o qual acabava por reduzir o debate negro a assunto de curiosos. Com isso, os desafios que se impõem à advocacia, exigem da mesma uma postura proativa e engajada na proposição de medidas que dialoguem com as demandas do povo negro.
É com esse objetivo que nós do Instituto do Negro de Alagoas convidamos advogados e advogadas, operadores do Direito como um todo e demais interessados, a participarem do II Seminário de Advocacia Negra de Alagoas.
O Seminário ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro de 2021, na modalidade online, em nosso Canal no YouTube!
Inscreva-se! É gratuito e terá certificação!
Link de inscrição: https://doity.com.br/ii-seminario-advocacia-negra
Por uma advocacia NEGRA!!