INEG/AL Presta Apoio Político-Jurídico à Sargento CBM Stephany Domingos, Vítima de Perseguição Política

A Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a mulher e ativista negra, Stephany Domingos, está sendo vítima de acusação infundada por parte da instituição militar na qual trabalha. Na semana passada, no momento em que estava sendo vacinada contra o COVID-19, Stephany, assim como milhares de cidadãs e cidadãos brasileiros, comemorou o fato de estar sendo imunizada com a dose da antiviral. Tal comemoração foi interpretada pela corporação militar como sendo uma infração disciplinar, o que acarretaria em algum tipo de punição. No entanto, quem se detiver à observar o vídeo postado pela militar, constatará que a mesma não cometeu nenhum ato infracional referente às suas atribuições enquanto parte da corporação. Frases verbalizadas por Stephany, como “Viva o SUS”, ou “Vacina Sim”, não constituem transgressão ao seu exercício profissional, quando muito, cumprem papel educativo junto à população, na medida em que incentiva a urgente necessidade de vacinação da população e congratula o Sistema Único de Saúde (SUS), responsável pelo procedimento no país.  

Percebendo a injustiça e perseguição política da qual está sendo vítima a bombeiro militar Stephany Domingos, o INEG/AL, por meio de seu Núcleo de Advocacia Racial, prontamente se dispôs a defender a militar na esfera jurídico-administrativa, o que tem sido feito pelos advogados Jerônimo Silva e Jonatas Menezes.

Vivemos num momento político no qual o cerceamento de atitudes sê vê ganhando forças, tolhendo até a possibilidade de simples manifestações no campo do mais puro exercício da cidadania. Não admitiremos sermos calados(as) em hipótese alguma! Sigamos na defesa de nossos direitos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s