Discutindo Racismo Institucional com a Polícia Militar

Este slideshow necessita de JavaScript.

Objetivando promover o debate a respeito do racismo institucional com vistas ao aperfeiçoamento da relação com a população afro-alagoana, o Instituto do Negro de Alagoas – INEG/AL tem estabelecido um diálogo com os policiais militares da Base de Policiamento Comunitário do Vergel do Lago, em Maceió, enquanto parte das ações que serão desenvolvidas no Projeto “Entre a Periferia e a Orla: diálogos públicos e práticas antirracistas”, subsidiado pelo Baobá – Fundo Para Equidade Racial e pela OAK Foundation. Além dos policiais e de membros do INEG/AL, a reunião também contou com a participação do Ministério Público Estadual, nas pessoas do senhor promotor Jomar Amorin e de seu assessor, Luís Eduardo, os quais são responsáveis pela 61ª Promotoria de Justiça da Capital – Direitos Humanos.

Neste primeiro encontro os policiais militares expuseram as dificuldades que os mesmos têm, seja do ponto vista operacional, seja do ponto de vista de lidar com o tema das relações raciais brasileiras e de como estas interferem e estão inscritas em nosso tecido social. Foi comentado ainda pelos mesmos que tal temática nunca havia sido discutida entre eles e que o Projeto será de suma importância para que eles possam se aproximar e criar as condições mínimas para lidar com tal questão.

O promotor Jomar Amorin, destacou a importância do Projeto com vistas à qualificação policial. A 61ª Promotoria de Justiça tem estabelecido importante parceria com o INEG/AL visando a promoção da população negra alagoana nas mais diversas áreas.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas no Projeto, destacamos a realização de dois seminários que contarão com a participação de especialistas na área de direitos humanos e relações raciais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s