INEG/AL Participa de Encontro Promovido Pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos

Nos dias 15 e 16 de setembro, na cidade Salvador, o Fundo Brasil de Direitos Humanos promoveu o encontro de projetos contemplados em seus editais. O Instituto do Negro de Alagoas – INEG se fez presente, compartilhando experiências na temática do combate ao racismo.

Momento de grande aprendizado e reflexão sobre as diversas lutas abraçadas por aqueles que se propõem a defender os direitos de populações marginalizadas em suas diversas vertentes.

Em suma, as entidades contempladas pelos editais com temáticas diversas, tais como Combate ao Racismo, Povos Indígenas, População LGBTQIAP+, proteção da democracia, dentre outras, puderam dialogar sobre a conjuntura política futura, onde concluiu-se que, independente do resultado das eleições, os desafios são grandes, no sentido de que se parte de um cenário de enfraquecimento dos mecanismos estatais de proteção dos direitos humanos.

Os representantes dos povos indígenas, acrescentaram a violência contra os povos tradicionais, o que foi corroborado pelo grupo, levando-se em consideração também os povos remanescentes quilombolas.

Com esse encontro, o Fundo Brasil de Direitos Humanos possibilitou a troca de experiências e o fortalecimento dos laços entre as Organizações participantes. Sigamos na luta!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: