Reunião da SEMUDH Debate Propostas Para Ouvidorias do Estado

Os membros do INEG/AL, Jonatas Menezes e Jerônimo Silva, participaram de uma importante reunião com a Secretaria de Mulheres e Direitos Humanos (SEMUDH) para alinhar a criação de uma ouvidoria especializada.

O objetivo principal é estabelecer um canal de comunicação eficiente entre o poder público e a população, garantindo que os serviços prestados atendam adequadamente às necessidades dos cidadãos.

Essa reunião inicial marca o começo de uma série de encontros estratégicos que visam fortalecer a proposta e definir as diretrizes operacionais da ouvidoria. Entre os principais pontos discutidos, destacam-se a estrutura organizacional, os procedimentos de atendimento e os mecanismos de acompanhamento das demandas.

Na ocasião, o INEG/AL entregou documento com propostas de ações a serem tomadas para maior adequação das Ouvidorias às demandas da população negra. Veja o documento abaixo!

Continuem acompanhando os próximos passos dessa ação!

Gabinete Civil do Governo de Alagoas Recebe Demandas do INEG/AL

No último dia 25, os membros do INEG/AL, Jeferson Santos e Pedro Gomes, se reuniram com Edenilsa Lima, gerente de Articulação Social do Gabinete Civil do Governo de Alagoas, para dialogar a respeito de demandas da população negra a serem implementadas pela administração pública estadual. Dentre as questões debatidas, foi dado destaque à necessidade das Universidades estaduais (UNEAL e UNCISAL) adotarem uma politica de reserva de vagas para pessoas negras em seus processos seletivos. Atualmente, tais instituições contam apenas com a cota social e um critério regional em suas seleções. A representante do Gabinete Civil, por ocasião da reunião, já passou a executar encaminhamentos práticos rumo à execução da política. De nossa parte, já foi encaminhada ao Gabinete proposta de politica a ser adotada.

Seguimos demandando do Estado o tratamento devido às questões de nosso povo!!